O Projeto “O Sertão vai virar Mar” seguiu em expedição pelo trajeto das águas do Rio São Francisco, do sertão ao litoral, a fim de despertar e sensibilizar um novo olhar que valorize temas ligados aos eixos socioambiental, étnico, cultural e de cidadania, com destaque especial para a mulher e a conscientização da maior riqueza natural que possuímos: a água.

A ação divulga as diversas manifestações culturais e o cotidiano do sertanejo e das comunidades litorâneas em um valioso acervo que resultará em livro de fotografias, documentário e website, que possibilitarão conexões com iniciativas para fins de pesquisa, resgate cultural, compreensão da responsabilidade socioambiental e repasse dos costumes e hábitos entre gerações.

Em março de 2018, houve exposição fotográfica e lançamento de filme curta-metragem, com debate em torno da importância do tema "água". 


*As músicas reproduzidas no site representam a cultura do Toré, cantada pela Tribo Indígena Atikum e do Pífano, com a banda de Conceição das Crioulas, no município de Salgueiro-PE.

O projeto

©Projeto O Sertão Vai Virar Mar - Todos os direitos reservados

Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
  • Facebook Clean